Energia Eólica

Energia Eólica

Energia eólica é a transformação da energia do vento em eletricidade. Trata-se de uma forma de obter energia de forma renovável e limpa, pois não produz poluentes.
O vento consiste num fluxo de gases em grande escala, apresentando variações significativas ao longo do ano. Este movimento do ar, devido ao aquecimento irregular da atmosfera pela radiação solar pode ser transformado em energia útil. A energia eólica e é usada para produzir energia mecânica através de moinhos de vento, produzir eletricidade ou impulsionar os veleiros através de velas. A energia eólica é renovável, limpa e é uma alternativa aos combustíveis fósseis.

A energia do vento é transformada em energia elétrica através de um equipamento chamado turbina eólica ou aerogerador, que inclui hélices que se movimentam com a velocidade do vento.

Atualmente, a energia do vento é sobretudo aproveitada para produzir eletricidade. Esta transformação é conseguida através de aerogeradores, que são colocados estrategicamente em zonas ventosas, que geralmente são em zonas de maior altitude.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *